POLITICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
- DADOS PESSOAIS
- A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Clínica de Ressonância Magnética do Algarve, Lda, doravante designada por CRMA.
- A CRMA designou um encarregado da proteção de dados que poderá ser diretamente contactado através de carta enviada para CRMA – DPO, Rua D.ª Teresa Ramalho Ortigão, 31A R/c
8000-314 FARO ou através do endereço eletrónico geral@crmalgarve.pt.
- Os dados pessoais dos Clientes CRMA são tratados por serem necessários à celebração e execução do contrato, ao cumprimento de obrigações legais impostas à Clínica de Ressonância Magnética do Algarve, ao prosseguimento de interesses legítimos da CRMA ou porque foram objeto de consentimento. Os dados identificados como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do serviço pela CRMA. A omissão ou inexatidão desses dados ou demais informações prestadas pelo cliente são da sua inteira responsabilidade.
- Os dados pessoais fornecidos pelo Cliente ou gerados pela utilização do serviço serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser utilizados pela CRMA para: marcações de exames, gestão de cliente e prestação de serviço, gestão contabilística, fiscal e administrativa, gestão de contencioso, deteção de fraude, proteção de receita e auditoria e cumprimento de obrigações legais.
- Os dados pessoais do Cliente não são fornecidos a terceiros sem o seu expresso consentimento.
- Os dados pessoais são conservados pelo tempo indispensável à concretização da acção solicitada pelo Cliente, podendo ser uma marcação de exame ou um pedido de contacto.
- É garantido ao Cliente o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais. O exercício dos direitos pode ser solicitado através do 289 892 100 ou mediante pedido escrito enviado para CRMA – Privacidade, Rua D. Teresa Ramalho Ortigão 31A R/c 8000-314 FARO ou para o endereço geral@crmalgarve.pt.
- Sem prejuízo da possibilidade de reclamar junto da CRMA, o Cliente pode apresentar uma reclamação diretamente à autoridade de controlo, cujos contactos podem ser consultados em Comissão Nacional de Proteção de Dados https://www.cnpd.pt/ .
- O Cliente pode obter informação completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da CRMA, disponível em https://crmalgarve.pt/politica-protecao-dados/.
- Os números 1.2., 1.7., 1.8. e 1.9. pretendem dar cumprimento ao disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril (Regulamento Geral de Proteção de Dados), pelo que serão aplicáveis apenas a partir de 25 de maio de 2018.